Apresentação GeBIM

24/01/2019 20:08

O GeBIM é um Grupo de Estudo BIM formado por estudantes de graduação e pós-graduação, assim como profissionais interessados sobre o tema, que buscam estudar e discutir sobre BIM. O Grupo surgiu pautado na necessidade de estudo, capacitação e desenvolvimento de atividades que envolvam a metodologia BIM dentro da Universidade, visto as grandes possibilidades de utilização dessa nas diversas atividades da cadeia da construção.

O GeBIM tem alguns objetivos iniciais, os quais buscam orientar as ações, as iniciativas e os projetos necessários para o alcance dos resultados esperados. Dentre eles estão:

• Acelerar o processo de disseminação da metodologia BIM, através do compartilhamento de experiências e de atividades colaborativas;

• Qualificar os graduandos para que possam promover a utilização da metodologia BIM nas diversas etapas da cadeia construtiva;

• Estimular a produção científica e o protagonismo da universidade em relação ao BIM no Brasil, por meio do desenvolvimento de estudos relacionados a metodologia.