Encerramento do Programa de Extensão GEBIM

25/03/2023 14:20

O Grupo de Extensão em BIM foi um programa de extensão universitária que visou impulsionar a pesquisa, o ensino e a extensão no tema BIM, alinhando os objetivos com a esfera pública federal e estadual, e com profissionais do mercado de trabalho, auxiliando na estruturação dos cursos da UFSC para a adoção de BIM no ensino.

O grupo, que acolheu participantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção, foi oficialmente encerrado no ano de 2022, após três anos de atividades.

Como contribuição à UFSC e à difusão de BIM na nossa instituição, alguns membros realizaram uma doação de cinco exemplares do livro Manual de BIM para a Biblioteca Universitária da UFSC, que podem ser utilizados como bibliografias básica e complementar em planos de ensino dos currículos da graduação.

As pesquisas e extensões em BIM continuam no âmbito do Grupo de Modelagem Avançada do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, por meio da oferta de cursos, realização de eventos e pesquisas no tema.

Siga nosso grupo no Instagram GMA UFSC: https://www.instagram.com/gma.ufsc/?hl=pt-br

Certos de que nosso papel quanto GEBIM auxiliou na difusão BIM na nossa instituição, com alcance na comunidade, encerramos aqui nossa atuação e continuamos nos encontrando nas atividades do GMA-UFSC.

Respeitosamente,

Profa Leticia – Coordenadora GEBIM (2018 – 2022)