Evento: Sinergias entre IPD, LEAN e BIM

17/08/2020 18:47

 

Olá a todos, convido vocês para participarem desse Evento.
Como vocês já devem estar sabendo, o uso do BIM (Building Information Modeling) em projetos será obrigatório em obras públicas a partir de 2021. Só o uso desta metodologia, se bem empregada, garante pelo menos 5% de economia nas obras. Ou seja, estamos falando de milhões de reais em economia quando tratamos de projetos de alto investimento como obras públicas, condomínios verticais, etc.

A Metodologia IPD (Integrated Project Delivery) não é nova, mas ganhou força e resultados consistentes com o uso de “ferramentas” atuais, incluindo o próprio BIM. Líderes atuais da construção no mundo estão cada vez mais atentos aos indicadores de retorno do investimento obtidos com a implementação profissional da metodologia.

Já o LEAN, método amplamente utilizado em indústrias e de origem da Toyota, hoje aplicado em Planejamento, Projetos, Fabricação e construção civil, visa redução de desperdícios e *economia de recursos utilizados em uma obra.

Indicadores mostram que obras com implementação da metodologia Lean em projetos + execução, tem probabilidade 2 X maior de terminar abaixo do custo e 3 x maior de terminar antes do prazo do que projetos e obras tradicionais.

Cada uma das 3 metodologias promove resultados fantásticos quando alinhadas com mudanças culturais e de mindset dos envolvidos no processo.

Para entender mais sobre os aspectos culturais, estratégicos e técnicos de como empresas e profissionais mantem uma sinergia entre IPD, LEAN e BIM, o Engº Marcus Sterzi, da LD Consulting, esteve em uma missão técnica na Califórnia 🇺🇸. Nesta missão, visitou empresas e universidades americanas que se destacam na aplicação destas metodologias e alcançam melhores resultados nas suas pesquisas e obras, atendendo aos prazos e custos estimados propostos.

Clique no link abaixo, cadastre-se e entenda como o uso destes conceitos e metodologias podem impactar positivamente nos resultados dos seus negócios.

 

Evento ao vivo

24/08/20 – 20h (GMT-3H)
INSCRIÇÕES: http://tbim.com.br/inscricao-webnar-ipd-lean-bim