Minicurso: Inovações Tecnológicas em Arquitetura e Urbanismo

07/10/2020 11:22

 

       Já ouviu falar sobre a Sepex em Casa? Neste ano, devido à pandemia, a Semana de Ensino Pesquisa Extensão e Inovação da UFSC será integralmente virtual. Consagrado como um dos maiores eventos de divulgação científica de Santa Catarina e, desde 2000 reúne trabalhos desenvolvidos na Universidade em uma mostra científica aberta ao público.
       Nessa edição, a equipe do PescArte (https://www.instagram.com/gma.pescarte/) do Grupo de Modelagem Avançada (GMA – https://www.instagram.com/gma.ufsc/) junto ao Grupo de Extensão em BIM (GEBIM), irão ministrar um minicurso que abordará noções de inovações tecnológicas como suporte ao trabalho do arquiteto e urbanista, contemplando o uso de equipamentos inovadores, nuvem de pontos no processo de projeto, modelagem BIM (projeto + informação) e automatização do processo de projeto. Serão realizadas, também, considerações acerca de intervenções paisagísticas em áreas que envolvem paisagem, cultura e espaços públicos. O evento apresentará ações adotadas no projeto de extensão “A pesca artesanal em Florianópolis: conexões entre paisagem, cultura e espaços públicos” e tem por objetivo contribuir para a preservação e valorização dos núcleos pesqueiros de Florianópolis, considerando aspectos da dinâmica de vida da comunidade, suas tradições e suas relações para com a sociedade.
       O conteúdo programático será:
10h00m – 10h45m – Introdução às inovações tecnológicas – Drones, Laser scanner, BIM, programação no processo de projeto.
10h45m – 11h00m – Apresentação de Cases práticos sobre inovações tecnológicas em ARQ&URB.
11h00m – 11h30m – Projeto Pescarte – Inovações tecnológicas em projeto de requalificação de uma área com propostas urbano-paisagísticas.
11h30m-12h00m – Debate com participantes.
       Local: Google Meet (meet.google.com/nyo-ydab-vhz)
       Se interessou? O curso acontecerá no dia 23 de outubro, das 10h às 12h. Você pode realizar sua inscrição diretamente no link (https://bitly.com/minicurso-pescarte), temos 20 vagas disponíveis. Se tiver alguma dúvida, você pode nos contatar no email: gma.arteecultura@gmail.com, te vemos lá!